Autarca maldito do PS promete livro explosivo

Publicado a
Atualizado a

O mais polémico autarca que passou por Albufeira desde o 25 de Abril, Xavier Xufre, vai faltar à cerimónia de hoje. "Não alinho em populismos", diz ao DN o ex-presidente da autarquia que, em 1996, foi forçado a renunciar ao mandato, pressionado pela justiça e pelo seu próprio partido, devido a alegadas irregularidades com empreiteiros - num caso, aliás, muito parecido com o de Fátima Felgueiras.

"A homenagem aos autarcas é uma iniciativa meramente pessoal do presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Se a ideia tivesse partido de uma entidade como por exemplo a Assembleia Municipal e aprovada por unanimidade, então seria diferente", explicou.

Xufre, agora empresário na área de bares e restauração e também no ramo imobiliário, considera-se o "grande ausente" naquela iniciativa. Não quis, no entanto, alongar-se em considerações - prometendo "mais explicações" logo a seguir à homenagem aos autarcas do concelho de Albufeira. "Como toda a gente agora decidiu escrever livros, também vou publicar um, que de resto até já está alinhavado e no qual explicarei em pormenor a minha passagem como autarca em Albufeira", contou o ex-autarca. "Sempre fui um autarca rebelde e como sou frontal e me soube impor perante qualquer situação, não aceitando entrar em jogos baixos, acabei por criar inimigos sorrateiros no meu próprio partido na altura, o PS."

O processo contra Xufre foi mandado arquivar pelo Supremo Tribunal Administrativo.|-J.M.O.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt