Ator de "Homeland" poderá ser o novo James Bond
Depois de atingir o estrelato como Nicholas Brody, na série televisiva Homeland, Damian Lewis prepara-se para assumir um dos papéis clássicos dos filmes de ação: James Bond. Segundo apurou o jornal britânico The Mirror, o ator já recebeu a confirmação "não oficial" de que será ele a substituir Daniel Craig, caso este venha mesmo a despedir-se da saga.
Craig sugeriu, recentemente, que está pronto a deixar o papel de 007 assim que Spectre, o seu quarto filme Bond, seja lançado, em novembro deste ano.
Apesar de, há alguns meses, ter sido apontado como seu sucessor o ator Idris Elba, que poderia, assim, tornar-se no primeiro agente negro, uma "fonte bem colocada" do jornal garante o contrário. "Se o Daniel Craig sair, é o Damian Lewis que será coroado o novo Bond. Ele é visto como uma estrela internacional completa e perfeita para o papel. À medida que ele envelhece, parece cada vez mais suave e sofisticado".
Mas neste momento, todos os olhos estão postos na estreia de Spectre e ainda nada está garantido. "O Daniel é excelente neste papel e não há pressão para que saia. Mas se ele sair, pessoas próximas do Damian sabem que ele é a escolha número um". Outras fontes da publicação revelam, contudo, que se o novo filme se tornar num sucesso de bilheteiras, Craig pode vir a receber uma grande proposta para uma nova produção, em termos monetários, que ele será incapaz de recusar.