Atlético Mineiro perto de levantar a Copa do Brasil
O Atlético Mineiro venceu na madrugada desta quinta-feira o Cruzeiro por 2-0, em jogo a contar para a primeira mão da final da Copa do Brasil.
A jogar em casa, na Arena Independência, o Galo beneficiou dos golos de Luan (9 minutos) e Jesus Dátolo (59') para ganhar vantagem sobre o rival de Minas Gerais na disputa deste troféu.
O campeão Cruzeiro, que lidera isolado o Campeonato Brasileiro, poderá assim ter hipotecado a esperança de juntar ao título estadual, as duas competições que faltam disputar: a Copa e o Brasileirão.
A segunda mão realiza-se no Estádio Mineirão, no dia 26, numa partida em que o Cruzeiro terá de vencer por três golos de diferença.
Curiosamente, à mesma hora que perdia com o rival Atlético, o Cruzeiro dava mais um importante passo rumo à conquista do bicampeonato. É que no Estádio do Morumbi, o São Paulo, segundo classificado do Brasileirão, empatava 1-1 em casa com o Internacional, que ocupa o terceiro lugar.
Este resultado pode permitir ao líder Cruzeiro aumentar a vantagem para sete pontos a quatro jornadas do fim do campeonato. Contudo, para isso, a equipa de Belo Horizonte tem de ir na próxima semana a Porto Alegre vencer o Grémio, de Luiz Felipe Scolari, que se encontra no quarto lugar da tabela.