Assaltantes levaram mais de 200 peças do 'atelier' de Nuno Gama

Publicado a: 
Atualizado a: 

Porto. Loja foi inaugurada em Setembro para comemorar os 20 anos de carreira

Foi inaugurado há pouco mais de um mês, altura em que o estilista comemorou os 20 anos de carreira, e constituiu "um sonho tornado realidade". Agora virou quase pesadelo. O atelier de Nuno Gama na Rua Adolfo Casais Monteiro, no Porto, foi assaltado e vandalizado ontem de madrugada. Mais de 200 peças de vestuário com a assinatura do criador foram roubadas.

Foi o próprio estilista que deu de caras com a porta arrombada quando ontem, pelas 09.00, chegou ao atelier. "Passou-me logo pela cabeça o pior dos cenários e que todas as peças tinham sido levadas", afirmou Nuno Gama ao DN. Os receios do estilista confirmaram-se quando entrou no atelier. A colecção da presente estação que se encontrava na loja tinha sido roubada, assim como a colecção Primavera/Verão e as muitas outras que ocupavam a ala de showrooms. Durante o dia, o estilista ainda contabilizava o número de fatos roubados. "São bem mais de 200 peças. Tudo o que tinha aqui desapareceu", refere.

Na Rua Adolfo Casais Monteiro, junto à artística artéria Miguel Bombarda, ninguém se apercebeu do assalto. O certo é que os autores do roubo estroncaram a porta que ficou bastante danificada. No interior, para além de roupa nada mais foi roubado ou vandalizado. "Quando entrei ainda pensei que algum deles estaria cá dentro e gritei", adianta Nuno Gama. Ninguém estava, no entanto, no edifício tendo sido de imediato chamada a polícia.

A loja-atelier foi inaugurada em Setembro, assinalando os vinte anos de carreira do estilista, natural de Azeitão, mas radicado no Porto há 22 anos. O espaço foi desenhado pelo arquitecto Rodrigo Patrício e na altura Nuno Gama admitiu tratar-se de um marco na nova fase da sua vida. Entre outros projectos, o estilista prepara a abertura de uma loja sua em Lisboa.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt