AS Roma veio a Portugal negociar Rolando

Clube romano não quer sair de Portugal sem um defesa central e tem, por isso, três alternativas ao internacional português: Xandão, Otamendi e Garay.
Publicado a
Atualizado a

A AS Roma passou do interesse às propostas: Walter Sabatini, direitor desportivo do clube italiano, esteve esta quinta-feira em Portugal a negociar a transferência de Rolando para o futebol transalpino, enquanto o defesa do FC Porto se treinava no estádio da Luz, na concentração da seleção nacional.

O clube romano apresentou uma proposta de 10 milhões de euros pelo internacional português, segundo revela o jornal "Il Messaggero", esta sexta-feira, mas o DN sabe que os responsáveis portistas pretendem uma proposta acima dos 15 milhões de euros para venderem Rolando, cuja cláusula de rescisão está cifrada em 30 milhões de euros.

O mercado português parece ser, inclusive, prioritário para a Roma: o mesmo jornal acrescenta que o clube italiano aproveitou para recolher informações sobre Garay, do Benfica, e Xandão, central que atua no Sporting, mas que está emprestado pelo São Paulo. Otamendi, do FC Porto, também continua na lista do clube transalpino, embora a prioridade continue a ser Rolando. O médio Axel Witsel, do Benfica, também está na lista de potenciais reforços da AS Roma, que tem o treinador português André Villas-Boas referenciado para a próxima época.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt