Argentino Saviola foi oferecido ao Benfica e FC Porto
Javier Saviola, avançado argentino ligado ao Real Madrid, foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto nos últimos dias, segundo apurou o DN. Os merengues estão na disposição de facilitar a saída do jogador de 27 anos, pedindo apenas três milhões de euros pela transferência. No entanto, o elevado salário do futebolista, na ordem também dos três milhões por temporada, poderá ser o principal entrave para a concretização de um eventual negócio.
Relativamente ao Benfica, já no ano passado os encarnados manifestaram interesse no avançado. Porém, o facto de Saviola não ter mostrado receptividade em reduzir o seu elevado salário fez cair por terra a possibilidade deste rumar à Luz. Pablo Aimar, amigo do avançado, poderá ser um trunfo, caso os responsáveis benfiquistas decidam avançar para Javier Saviola.
Contactado pelo DN, Diego Queiruga, empresário do argentino, escusou-se a comentar esta notícia. Contudo, fonte próxima de Saviola confirmou ao DN a possibilidade do jogador trocar de campeonato: "há algumas semanas que o tema Benfica surgiu em cima da mesa".
No caso do FC Porto, neste momento os azuis e brancos parecem mais inclinados em investirem num avançado mais jovem e o mercado francês surge como o mais atractivo. O dossier Saviola chegou à SAD dos campeões nacionais pelas mãos do empresário Fernando Hidalgo. O DN sabe que este assunto já foi estudado, mas até à data ainda houve qualquer decisão.
Com a saída do Real Madrid praticamente assegurada - até porque terá de ceder a sua camisola 9 a Cristiano Ronaldo - há vários interessados no seu concurso. Financeiramente tem propostas bastante atractivas e longe dos valores que os clubes portugueses podem oferecer. O River Plate, da Argentina, o seu antigo clube, é outro que já manifestou desejo no seu regresso.