Apple deixará de vender Mac Pro na Europa a 1 de março

A gigante da maçã deixará de vender o seu atual Mac Pro na Europa a partir do dia 1 de março, já que o modelo deixará de cumprir uma regra europeia.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a página 9to5mac.com, a Apple tem várias razões para descontinuar este produto. O Mac Pro, um computador desktop de alta gama, não cativou muitos dos fãs da marca. Para além disso, a publicidade feita pela Apple não foi suficiente e, diz-se ainda que a marca poderá querer concentrar o seu mercado só em tablets e em computadores portáteis. No entanto, nenhuma destas razões foi confirmada, e a Apple justificou com "motivos legais" a retirada do mercado do computador.

"Desde o 1.º de março, a Apple não venderá mais o Mac Pro na União Europeia, porque este sistema não é compatível com a emenda 1 da norma IEC 60950-1, segunda edição, que entrará em vigor nesse dia. Os distribuidores da Apple poderão a continuar vender inventário de que dispõem depois da data (...). Os países fora da UE não serão afetados", explicou a gigante norte-americana em comunicado. Esta mudança da norma afeta todos os países membros da UE, bem como a Suíça, Islândia e Noruega.

De acordo com a página de tecnologia, não é claro se o produto cumpre ou não os aspetos da legislação referida, no entanto especula-se que o problema diga respeito a componentes internos do computador. Alguns utilizadores do Twitter salientaram que a mudança na legislação já era conhecida há quatro anos e consideraram a atitude da Apple dececionante.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt