Apple acusa HTC de violação de patentes do iPhone

A Apple apresentou uma queixa contra a empresa taiwanesa HTC, que produz ecrãs tácteis para telefones inteligentes, por considerar que violou os direitos de algumas patentes do iPhone, o telefone inteligente da empresa norte-americana.
Publicado a
Atualizado a

A empresa norte-americana assegurou hoje, em comunicado, que a HTC violou os direitos de 20 patentes relacionadas com a arquitectura interna e o equipamento do seu produto de maior sucesso, o iPhone.

A HTC produz ecrãs tácteis para telefones que utilizam o sistema operativo da Google, apesar de a queixa não ser contra este concorrente da Apple, com que mantém relações tensas desde que este último se lançou no mercado de telemóveis.

O texto da denúncia refere o Nexus One, o primeiro e único telefone inteligente da Google, bem como modelos fabricados pela HTC, como o Hero Dream e o myTouch, que possuem o sistema operativo da Google, o Android.

"Podemos sentar-nos a ver como os nossos concorrentes nos roubam as nossas patentes ou podemos fazer alguma coisa a respeito. E decidimos fazer alguma coisa", afirmou o conselheiro delegado da Apple, Steve Jobbs, citado em comunicado.

"Na realidade, acreditamos que a competência é saudável mas os nossos concorrentes devem criar a sua própria tecnologia original e não roubar a nossa", acrescentou.

A queixa foi entregue na Comissão Internacional do Comércio dos Estados Unidos e num tribunal federal de Delaware.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt