António Costa defende meios e equipas da MAC

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, sublinhou hoje a importância de não ser desperdiçada a capacidade técnica e o conhecimento das atuais equipas da Maternidade Alfredo da Costa (MAC).
Publicado a
Atualizado a

O autarca voltou hoje a opor-se ao encerramento daquela unidade hospitalar de Lisboa antes de julho, "enquanto não houver nenhuma decisão quanto à construção do Hospital de Todos os Santos".

"Seria um erro gravíssimo desperdiçar este capital que temos: o saber, a capacidade técnica e os recursos existentes", disse o presidente da câmara.

António Costa defende a integração da MAC no novo Hospital de Todos os Santos, cuja construção na zona oriental da cidade está ainda a ser equacionada pelo Governo.

"Não faz sentido antecipar a decisão da MAC, sem decidir Todos os Santos. É preciso decidir de forma racional e depois preparar suavemente a transição a 4/5 anos", disse aos jornalistas.

António Costa participava numa ação no âmbito das comemorações do Dia da Mãe que hoje presenteou, com artigos de bebé no valor de 2.000 euros, a primeira mãe mais carenciada à dar à luz na MAC neste dia, numa iniciativa promovida pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina.

Antelinda Rocha, mãe já de três meninas e que deu hoje à luz pelas 05:43 o seu primeiro rapaz, Dilan, foi a mulher premiada pela iniciativa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt