Ante-estreia de “Arena” no bairro social onde foi filmada
Um dos objectivos do realizador João Pedro Salaviza é mostrar primeiro o filme de 17 minutos aos habitantes do Bairro da Flamenga.
O jovem cinesta "quer muito que os moradores vejam o filme", justificou à agência Lusa um responsável da produtora Filmes do Tejo.
A película vai ser exibida num dos "décors" mais marcantes do filme, um plano afastado que mostra duas pontes pedonais entre dois prédios de onde o protagonista atira uma bicicleta.
"Está a ser feita pressão junto dos moradores para que vão ver o filme", disse a mesma fonte da produtora, acrescentando que, além dos residentes do bairro, na sessão aberta estarão presentes os actores e toda a equipa técnica.
Dois dias depois da ante-estreia, que decorrerá às 21:30, o filme começará a ser exibido nas salas comerciais, onde passará antes da longa-metragem "Taking Woodstock", de Ang Lee, um realizador oriundo de Taiwan radicado nos Estados Unidos.
Esta obra, que também foi exibida no Festival de Cannes deste ano, estreará nas salas portuguesas dia 17.
Entretanto, João Pedro Salaviza foi convidado para participar no "Sunday in The Country", uma iniciativa da European Film Academy que se realiza em Chipre entre 18 e 21 de Setembro e tem por objectivo reunir jovens realizadores europeus promissores com directores consagrados para trocarem experiências e apresentarem novos projectos.