Anselmo quebra invencibilidade portista

<p>O Nacional derrotou o FC Porto ao fim de 36 jogos sem perder. Os portistas estiveram a vencer, na segunda parte, graças a um golo de Hulk, mas Anselmo saltou do banco para dar a volta com dois golos de rajada.</p>
Publicado a
Atualizado a

O FC Porto entrou em 2011 com uma derrota. O Nacional surpreendeu os portistas, esta tarde, no Estádio do Dragão, vencendo por 2-1 e quebrando a invencibilidade azul e branca. Anselmo foi o herói da partida, ao apontar os dois golos dos insulares.

A equipa de Villas-Boas viu culminar uma série de 36 jogos consecutivos sem perder. O FC Porto era a única equipa europeia invicta esta época, em toda a europa, e não perdia em casa há mais de dois anos.

Tudo parecia bem encaminhado para os dragões quando Hulk inaugurou o marcador, aos 63 minutos, de grande penalidade. No entanto, Jokanovic fez entrar Anselmo, e o avançado mudou o jogo. Com a ajuda de Kieszek. O guarda-redes portista deixou escapar um cruzamento inofensivo e permitiu o primeiro golo do Nacional. Minutos mais tarde, Anselmo bisou, de cabeça, consumando a reviravolta no marcador e a primeira derrota portista esta temporada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt