Angelino Ferreira deixa SAD, entra Fernando Gomes

Angelino Ferreira renunciou ao cargo de administrador da SAD do FC Porto e foi substituído por Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto.
Publicado a
Atualizado a

O FC Porto informou, em comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que Angelino Ferreira "apresentou renúncia ao seu cargo de administrador" da SAD, "com produção de efeitos no dia 31 de Março de 2014", e será substituído por Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto.

Segundo apurou o DN, Angelino Ferreira apresentou a demissão do cargo que ocupava desde 2010 - na altura substituindo Fernando Gomes, hoje presidente da Federação Portuguesa de Futebol - no início do mês, mas a SAD optou por manter a decisão do administrador em sigilo até definir o substituto.

Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, entre 1974 e 1981, tendo posteriormente passado pelo Porto, entre 1989 e 1999 (saiu para assumir o cargo de ministro-adjunto e da Administração Interna do Governo socialista de António Guterres), é um homem da confiança de Pinto da Costa e uma aposta do presidente do FC Porto, que viu, com relutância, a decisão de Angelino Ferreira abandonar a SAD que ajudou a constituir em 1997.

Na base da decisão de Angelino Ferreira, que esteve na génese de todas as sociedades do grupo FC Porto, está a alegada insatisfação para com algumas políticas levadas a cabo pela SAD, cuja ideia de "divisão" é acentuada pela saída do responsável pela "pasta financeira".

O FC Porto e Angelino Ferreira não se pronunciaram, publicamente, sobre os motivos que levaram ao fim da ligação que durava há 20 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt