Angélico ensina a dançar em telenovela brasileira

Publicado a
Atualizado a

O jovem "vai arrancar suspiros às estudantes" da escola de dança

Angélico Vieira vai ser Bruno , um personal trainer "que vai arrancar suspiros não só às estudantes como também a uma professora", na escola de dança de Dance Dance Dance, a nova produção da TV Bandeirantes, uma "novela com cara de filme" que se estreia na televisão brasileira no dia 1 de Outubro.

Dance Dance Dance é tida como uma comédia romântica musical e uma grande história de amor, que envolve o universo da dança. A pedido da estação, a história foi criada por Juana Uribe, a colombiana que ficou mundialmente conhecida pelo lançamento de Betty Feia.

Na nova novela, a Band aposta na beleza das imagens, na sedução dos ritmos e na força da música para conquistar o telespectador. Assim, a trajectória "heróica" de Sofia (Juliana Baroni), marcada pela luta sem tréguas, a superação de obstáculos, e, claro, a paixão sem limites, ganha com a dança uma mais-valia.

"Queremos que as produções da Band sejam inovadoras. Além disso, a dança vive um boom importante no mundo todo. É um tema universal que envolve todas as faixas de público e que vai interessar à família inteira. Há quem diga que não sabe dançar, mas raramente encontramos alguém que não goste de dança", afirma Elisabetta Zenatti, directora- -geral de programação da Band, e responsável pelas duas temporadas de Floribella (2005 e 2006) no canal.

Elisabetta começou a pensar em Dance Dance Dance há cerca de dois anos, altura em que convidou a colombiana Juana Uribe para a escrever. Inspirada em filmes como Flashdance, Fama, Grease, All That Jazz, Dirty Dancing e Dança Comigo, entre outros, é a primeira novela musical brasileira; e o facto de ser pioneira exigiu uma dose extra de trabalho.

"Uma novela deste tipo requer um know-how muito específico. Seleccionámos profissionais que dominam o tripé dramaturgia, música e dança, para garantir que a história fica bem contada. A escolha do elenco também não foi simples. Precisávamos de encontrar actores que dançassem e dançarinos que soubessem actuar", sublinhou Elisabetta.

"Com cara de filme"

Com direcção de Del Rangel, Dance Dance Dance está a ser gravada no Quanta Estúdios, em São Paulo. É a primeira novela da estação realizada em High Definition (HD), o que exigiu um grande investimento em equipamentos e formação de profissionais.

Quando a Band estrear Dance Dance Dance, estará a marcar a história da televisão brasileira. Com a novela, totalmente produzida em HD, o canal antecipa-se à chegada da televisão digital ao Brasil, prevista Dezembro.

"A Band orgulha-se de inaugurar essa nova era. Produzir uma novela em high definition significa investir muito para proporcionar ao telespectador uma qualidade de imagem muito superior àquela a que está habituado", afirmou Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Tanta definição à disposição do telespectador implicou uma revolução no processo de produção. "Com o HD, muda tudo. Maquilhagem, cenário, iluminação e forma de captação. Fizemos uma novela com a qualidade de um filme", afirmou Elisabetta Zenatti, diretora-geral de programação e artístico da Band.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt