Andrés Fernández assina por quatro anos
Andrés Fernández, de 27 anos, chega para reforçar a baliza do FC Porto, a pedido do treinador Julen Lopetegui.
O contrato é válido por quatro temporadas, tendo ficado acertada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
"O FC Porto é um clube de grande dimensão, com um grande projeto, que vai competir nas competições europeias e que quer ganhar títulos aqui em Portugal. Estou muito contente com esta oportunidade, a maior da minha carreira. É bom sentir-me neste plantel com tanta gente de de grande qualidade", disse em declarações ao Porto Canal.
Andrés Fernández é o 12.º "reforço" dos "dragões", o segundo guarda-redes contratado, depois de Ricardo (ex-Académica). O espanhol junta-se aos compatriotas Óliver Torres (ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (ex-FC Barcelona) e Adrián Lopez (ex-Atlético de Madrid).
Integram também a lista de reforços do FC Porto o ganês Daniel Opare (ex-Standard de Liége/BEL), o holandês Bruno Martins Indi (ex-Feyenoord), o argelino Brahimi (ex-Granada), o guineense Sami (ex-Marítimo) e os brasileiros Casemiro (ex-Real Madrid) e Evandro (ex-Estoril-Praia).