Andebol: Portugal - Suíça (declarações)
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal): "Fizemos uma excelente primeira parte em termos defensivos. Depois, estávamos preparados para o sete contra seis da Suíça, mas não prevíamos que durasse tanto tempo. Tentámos sempre pressionar e reduzir a velocidade do ataque suíço e penso que o conseguimos fazer da melhor maneira.
Não podemos ser vítimas da felicidade. É uma vitória que podemos saborear, mas é como se não tivesse acontecido. É preciso lembrar que o central da Suíça [Andre Schmid] joga no campeão alemão e sete destes jogadores jogaram o ano na Liga dos Campeões de andebol. Alguns deles são jovens, sim, mas isto acaba por valorizar a nossa dupla vitória.
A partir de agora, só podemos pensar em ganhar à Alemanha. Esperamos uma receção excecional em Gondomar [em 14 de junho] e um grande apoio aos nossos andebolistas."
Fábio Magalhães (jogador de Portugal): "Foi a melhor maneira de comemorar as 100 internacionalizações. Foi uma excelente vitória, num jogo bem conseguido. A Suíça mostrou na segunda parte que não veio para cumprir calendário, o que deu mais mérito à nossa vitória. Mostrámos, nos dois jogos, vontade de ganhar e isso transmitiu-se através de uma defesa sólida.
O segundo lugar do grupo é bom para nós. Acho que temos muitas possibilidades de conseguir o apuramento, mas teremos de continuar a mostrar a mesma garra e ambição."
.