Ana Moura confirmada na Caixa Alfama'15
Com a chegada do verão e a três meses do festival Caixa Alfama'15, que se realiza no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, chegam também três novas confirmações.
Ana Moura, voz que se estreou há pouco mais de uma década e temas como "Búzios" ou "Leva-me aos Fados" fizeram um sucesso capaz de levar a artista a cantar com nomes como os Rolling Stones, Prince ou Gilberto Gil. Com o último Desfado, Ana Moura juntou a tradição com a contemporaneidade, registo com que sobe aos palcos da Caixa Alfama'15.
Filipa Cardado cantou em público, pela primeira vez, aos 10 anos de idade. Com 15 anos era ouvida em Alfama, na casa típica Taverna do Embuçado, onde passou a ser presença diária, tal como na Taverna d"El Rey. Em 2004 vence a Grande Noite do Fado e um ano depois, em 2005 estreia-se com Fragmento do Fado e em 2009 lança o seu segundo álbum Cumprir Seu Fado, com produção de Jorge Fernando e participação de Argentina Santos no tema Fado da Herança.
Diogo Rocha tem 31 anos mas com apenas 12 anos de idade concorreu à Grande Noite de Fado no Coliseu dos Recreios, voltando no Porto, quatro anos depois, na categoria de sénior, a conquistar o primeiro prémio. Com espetáculos pelo mundo fora, atualmente é voz residente na casa de Fado, Boteco da Fá, em Alfama.
Estão assim conhecidas três vozes que se juntam aos já confirmados: Anabela, Ângelo Freire, António Chaínho e Convidados, Artur Batalha, Cuca Roseta, Diana Vilarinho, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, João Ferreira Rosa, José Gonçalez, Luisa Rocha, Marco Rodrigues, Maria João Quadros, Os Marialva, Pedro Moutinho e Raquel Tavares.