Almoço secreto entre Ronaldo e Jorge Mendes
A chegada de Jorge Mendes à moradia onde Cristiano Ronaldo e a família estão a passar uns dias de férias, em Vilamoura, obrigou a preparativos especiais por parte do clã Aveiro, o que provocou enorme agitação durante a manhã de ontem. O objectivo era evitar que fossem captadas quaisquer imagens deste encontro entre a estrela da selecção nacional e o seu representante, que começou por volta das duas da tarde. O homem forte da Gestifute trouxe consigo a família mais próxima e chegou ao empreendimento de luxo algarvio num automóvel preto com os vidros completamente fumados, o que impediu que os fotógrafos presentes obtivessem qualquer imagem da chegada - sairia depois perto das 21.00.
Durante a tarde, os filhos de Jorge Mendes aproveitaram para brincar no quintal da casa com os dois filhos de Kátia Aveiro e José Pereira, sobrinhos do CR9: Rodrigo, de oito anos, e Dinis, de seis meses.
Para que este almoço decorresse sem qualquer contratempo, o companheiro de Kátia e braço-direito de Ronaldo, José Pereira, encarregou-se da logística. Saiu de casa por volta do meio-dia e só regressou à uma e meia da tarde, altura em que foi visto, juntamente com Edgar, marido da outra irmã do futebolista, Elma Aveiro, a montar uma estrutura provisória com redes habitualmente usadas na construção civil. Foi esta a solução de recurso encontrada para evitar que fossem recolhidas quaisquer imagens desta secreta reunião. Este é o segundo encontro entre Ronaldo e Mendes na mesma semana, já que o internacional português marcou presença na quarta-feira em Viana do Castelo, local onde decorreu o funeral da mãe do empresário, Maria Agostinho, que faleceu aos 86 anos.
A noite de ontem esteve longe de ser sossegada no empreendimento onde está instalado o clã Aveiro, em Vilamoura. Surpreendentemente, por volta das quatro da madrugada, dois carros de alta cilindrada atravessaram o portão da propriedade e foi possível vislumbrar que no banco de trás de cada um dos automóveis seguia alguém parcialmente escondido debaixo de panos pretos. Não foi possível perceber qual a identidade de tão misteriosas visitas, mas o DN confirmou que nessas duas viaturas não seguia, no entanto, Cristiano Ronaldo. Que, segundo assegurou ao nosso jornal uma fonte, terá "ficado a dormir em casa". Após este episódio, a calma aparente voltou a reinar nos arredores da moradia de Vilamoura.