Alerta de bomba obriga a evacuar arranha-céus de Madrid. Foi falso alarme
Um alerta de bomba na embaixada da Austrália levou as forças de segurança espanholas a evacuar a Torre Espacio, um dos quatro arranha-céus que se destacam no skyline de Madrid.
No local, avança a Europa Press, encontram-se os bombeiros de Madrid, a proteção civil e a polícia nacional. Após a saída dos trabalhadores, estão equipas de polícias acompanhados por cães pisteiros a analisar o local. Mas acabaram por perceber que se tratara de falso alarme.
A Torre Espacio foi o primeiro arranha-céus do complexo a ser construída. Com uma altura de 235 metros e 56 andares, o edifício é propriedade do grupo filipino Emperador, que o comprou à empresa de construção OHL em 2015.
Além da embaixada da Austrália, a torre recebe as representações diplomáticas do Canadá e Reino Unido, sendo ainda sede da Asociación Española de Banca ou de empresas como a Red Bull ou Equifax.
Não houve registo de qualquer ferido, mas os bombeiros cortaram o trânsito durante uns minutos junto ao número 259 do Paseo de la Castellana, onde fica a torre em questão.
Os funcionários das empresas e embaixadas ali alojadas começaram por achar que se tratava de um simulacro, só depois percebendo que a suspeita era real.
Prevendo o colapso das linhas telefónicas de emergência a Cruz Vermelha emitiu uma série de recomendações sobre como atuar nestes casos para evitar a desinformação.
em atualização