Afinal, Bruno de Carvalho não desiste de se candidatar
Afinal, Bruno de Carvalho mantém as intenções de se candidatar à presidência do Sporting. Alexandre Godinho, que pertence à lista do ex-presidente dos leões, desmentiu ao DN a notícia veiculada esta segunda-feira, que dava conta da desistência da providência cautelar que solicitava a anulação das decisões da Comissão de Gestão que pedia a suspensão de sócio.
O que houve, na realidade, foi a substituição dessa providência cautelar por outra. "Os juristas da equipa de Bruno de Carvalho confirmam que, atendendo à delonga do agendamento para a oposição numa das providências cautelares em curso, e assim, constatando a impossibilidade prática de uma decisão em tempo útil naquele dossier, decidiram privilegiar outros meios contenciosos", começou por dizer Alexandre Godinho ao nosso jornal.
"Bruno de Carvalho foi, injusta e ilegalmente, afastado das eleições. Não desiste nem desistirá de repor a justiça. Aguardaremos as Decisões Judiciais de pronúncia da invalidade da suspensão, das comissões e das próprias eleições", acrescentou.
"Não desisti da democracia, da legalidade e de ser presidente! Não desisti de ser candidato numas eleições livres, em data a confirmar. Por muito que alguns sportinguistas não gostem, se estas putativas ilegais e golpistas comissões fizerem as eleições dia 8 na mesma, vou impugná-las", escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.
Recorde-se que as eleições aos órgãos sociais do Sporting estão agendadas para o próximo sábado, 8 de setembro. João Benedito, Frederico Varandas, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Madeira Rodrigues, Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira são os candidatos considerados elegíveis pela Mesa da Assembleia Geral do clube.