Aeroporto da Madeira está condicionado devido ao mau tempo

Aviões estão a ser desviados para Porto Santo ou Faro, mas já houve cancelamentos
Publicado a
Atualizado a

O Aeroporto Internacional da Madeira encontra-se hoje condicionado devido ao estado do tempo, tendo dois voos divergido para Porto Santo e outro para Faro, informou fonte aeroportuária.

Além dos aviões que divergiram, há ainda a assinalar um voo que foi cancelado na origem (Viena, Áustria) e três que estão atrasados.

As operações aeroportuárias estão a ser dificultadas sobretudo devido à neblina e à chuva forte que se faz sentir na zona do aeroporto, no concelho de Santa Cruz.

"A previsão [meteorológica] indica tudo a piorar até às três horas da manhã de segunda-feira", disse fonte do aeroporto, realçando, no entanto, que poderão ocorrer melhorias pontuais, permitindo algumas aterragens e descolagens.

Em relação aos voos que divergiram, o que foi para Faro era proveniente de Hanôver (Alemanha), operado pela TUI. Para a ilha do Porto Santo rumou um voo da TAP, oriundo de Lisboa, e outro da Germania, vindo de Hamburgo (Alemanha).

A Região Autónoma da Madeira encontra-se hoje sob aviso amarelo nas áreas costeiras e aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) nas regiões montanhosas, devido à chuva forte.

Os avisos mantêm-se em vigor até à madrugada de segunda-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt