Advogado leva imagens de Sotero à PGR

Publicado a
Atualizado a

Reacção O advogado de Henrique Sotero, mais conhecido como o "violador de Telheiras", não vai descansar enquanto não souber quem filmou o seu cliente dias antes de este ter sido detido (a 5 de Março) a tocar à campainha, ao que tudo indica, do consultório do o seu psicólogo, Paulo Sargento.

"Vou pedir a instauração de um processo de averiguações criminais e disciplinares, bem como participar a situação à Procuradoria-Geral da República", disse ao DN Pereira da Silva, para quem as imagens que passaram na terça- -feira na TVI "são vergonhosas". E justifica o que o leva a dizer que "o circo já estava montado" antes de o seu cliente ter sido detido.

"Como é que alguém que é procurado furiosamente pela polícia é filmado dias antes da sua detenção e não acontece nada? É evidente que quem o filmou estava a par da sua actividade delituosa. Pelo andar da carruagem, um dia veremos homicídios e raptos em directo", desabafa Pereira da Silva.

Este responsável chega a ponderar se não existe um complô entre TVI, PJ e psicólogo, que poderá estar na origem deste filme em que, além de conter um possível problema deontológico, abusa da imagem de Henrique Sotero, que terá confessado à PJ cerca de 40 violações. "Isto não é uma telenovela. E o meu cliente não é actor e tem direito à imagem", diz o advogado, que agora entende melhor a semelhança do retrato-robô feito pela PJ com Sotero. "O retrato parece uma fotografia, se foi feito a partir destas imagens, dá para perceber." O DN contactou a PJ e o psicólogo para comentarem o filme, sem sucesso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt