Adriano entre o sonho e luta empresarial

Publicado a
Atualizado a

O FC Porto fez um proposta oficial para contratar ao Coritiba, do Brasil, o lateral esquerdo Adriano Correia Claro (1,72m; 67kg). Mas o negócio está pendente da decisão do jogador e, mais concretamente, da luta empresarial entre os seus novos representantes e o clube mais popular do Paraná em torno do final do contrato do internacional brasileiro de 20 anos (26/10/1984). O Coritiba tenta salvar algum dinheiro antes que o atleta parta livre em Junho de 2005, os representantes deste adiam qualquer decisão para aumentar o encaixe financeiro - uma transferência no Verão inflacionará substancialmente a quantia para o lado do jogador.

«O presidente (Giovani Gionédis) já confirmou ter recebido uma proposta do FC Porto no valor de dois milhões de euros pelo Adriano. Existe essa proposta, que chegou por fax na sexta-feira passada, e o clube aceita as condições, mas agora está nas mãos do jogador, que tem que decidir», disse ao DN o assessor de imprensa do Coritiba, Julio Maralhas. «Era para haver uma reunião com os procuradores do jogador na segunda-feira e esperamos que se realize brevemente. Talvez ainda hoje (ontem)», garantiu.

No entanto, as necessidades do FC Porto (Nuno Valente lesionado sem regresso à vista) e estas querelas empresariais não são compatíveis e podem travar a transferência que poderia oferecer um contrato de cinco épocas e 400 mil euros de vencimentos anuais a Adriano, sete vezes internacional pelo escrete.

O jogador «mais próximo da máquina humana», como é conhecido Adriano pelas características fisiológicas - baixa taxa de gordura aliada a uma potência muscular invulgar, na óptica dos médicos do clube -, tem a melhoria das condições de trabalho nas suas mãos (aufere um pouco menos de dois mil euros mensais). «É um sonho jogar na Europa e claro que gostava de jogar no FC Porto. Mas até mim não chegou nada e isso está nas mãos dos meus empresários», referiu Adriano à imprensa brasileira. Foram infrutíferas as tentativas de contactar directamente o jovem de 20 anos, que ataca muito, mas não é conhecido por ser grande rematador.

Entretanto, ontem, o FC Porto anunciou que Ricardo Costa fará hoje um exame à coxa esquerda, depois da lesão frente ao Sporting.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt