Adiado início da Taça América
Ventos com rajadas a subir até aos 30 nós levaram a organização a anunciar que o começo da fase final da 35ª Taça América já não será hoje. Se a natureza ajudar, as regatas começarão amanhã, sábado. A organização, chefiada pelo neozelandês Russel Couts - velejador com quatro vitórias nesta competição - alegou a segurança não só das equipas em competição como das várias embarcações privadas que rodeiam o campo das regatas.
Agora o calendário das provas sofrerá uma compressão para esta fase inicial terminar na data prevista. Cinco equipas tentam "roubar" à equipa Oracle Team USA o troféu da Taça América - que é a mais antiga competição desportiva internacional do mundo (a primeira edição foi em 1851, entre um veleiro inglês e um norte-americano).
As regatas decorrerão em formato "match racing" (um contra um) e estão as seis equipas em competição. Depois, numa segunda fase, sairão duas: a que tiver os piores resultados nesta fase inicial e o Oracle Team USA, que, por ser o detentor do troféu, já tem o lugar assegurado na final.
Na segunda fase, com quatro barcos em prova, será definido o "challenger" final da equipa norte-americana. Vencerá quem entre os dois vença primeiro sete regatas, estando previsto que a competição termine dia 27 de junho.