Adeptos preferem Kaká a Cristiano Ronaldo

Publicado a
Atualizado a

A parte final da temporada começa a desequilibrar a balança do Melhor Jogador do Ano a favor de Kaká. O brasileiro que conquistou a Liga dos Campeões pelo AC Milan foi ontem eleito o Jogador da Época 2006/2007 pelos adeptos que participaram na votação no site da UEFA na Internet.

O jogador do AC Milan recolheu pouco mais de 25 mil votos e ficou ligeiramente à frente do português Cristiano Ronaldo. A taça de campeão europeu conquistada na última quarta-feira terá sido decisiva para o desfecho. Kaká finalizou a campanha da Liga dos Campeões como o melhor marcador da prova, com dez golos e nas meias-finais foi decisivo para o afastamento do Manchester United de Ronaldo.

O português, cuja época deslumbrante até então o colocava claramente como favorito a todos os prémios individuais do ano, começou aí a perder terreno nesse duelo particular com Kaká. Esta semana, com a derrota do Manchester na final da Taça de Inglaterra e a vitória do AC Milan na final da Liga dos Campeões, Kaká terá dado um passo decisivo em frente.

Ontem, no primeiro prémio em que os dois competiam, o brasileiro levou a melhor. Os fãs que votaram no site da UEFA preteriram Ronaldo, numa eleição decidida por curta margem, segundo divulgou o organismo do futebol europeu.

O pódio ficou completo pelo surpreendente Nicolae Dica, médio do Steaua de Bucareste, equipa que festejou este ano o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões após dez anos de ausência. Dica deixou para trás nomes consagrados como Didier Drogba (Chelsea), Francesco Totti (Roma), Steven Gerrard (Liverpool) e Juninho (Lyon).

Kaká também foi ontem notícia em Espanha, por ter reforçado o interesse do Real Madrid na sua aquisição e pelas palavras do seu compatriota Robinho: "Ele adoraria vir para o Real."

Para já, Kaká convenceu os fãs europeus e ganhou posição a Ronaldo para a eleição da FIFA sobre o Melhor Jogador do Ano, em Dezembro.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt