Acto criminoso terá originado incêndio de dois carros em Benfica
Um acto criminoso terá estado na origem do incêndio de um carro que por sua vez alastrou a um outro, ontem de madrugada, na Rua Pery de Linde, ao Calhariz de Benfica. Pelas 02.00, um Peugeot 207 preto ficou envolto em chamas, minutos após vários vizinhos terem ouvido o barulho de pessoas junto do veículo, tendo uma delas chegado a ver dois indivíduos a fugir do local com ar suspeito.
"Parece que foi um acto criminoso. A polícia disse-me que o pneu do lado do depósito foi regado com combustível, o que terá provocado o incêndio", contou ao DN, a proprietária do Peugeot, uma trabalhadora-estudante de 24 anos residente naquela rua, que ontem estava em pânico com o sucedido ao seu carro que fazia em Junho um ano e que agora foi parar à sucata.
Este incêndio que não chegou a atingir o motor do veículo mas danificou tudo o resto, alastrou ainda a um Mitsubishi Lancer cinzento que estava estacionado ao lado e cujo proprietário reside no mesmo prédio da dona do Peugeot 207. O guarda-lamas e o farolim do Mitsubishi ficaram derretidos.
"Dentro do azar, a minha sorte é que o depósito estava na reserva e que o meu carro é a gasóleo que, segundo me disseram, leva mais tempo a arder", explica a jovem, adiantando que o carro do seu vizinho é a gasolina e que se o seu também fosse os danos seriam maiores. Uma vizinha, que alertou as autoridades ao aperceber-se do sucedido, confirma: "Segundo a polícia, se o depósito estivesse cheio, os vidros das casas poderiam ter rebentado."
A vizinhança está incrédula com o que aconteceu "numa zona tão pacata". "O meu marido já vive aqui há 40 anos e nunca viu nada assim", disse a mulher do dono do Mitsubishi. O DN contactou a PSP e os Bombeiros de Benfica, que remeteram quaisquer declarações para a PJ, que está a investigar.|