Acidente mata 4 portugueses da mesma família (VÍDEOS)

Os portugueses mortos no acidente em Espanha eram todos da mesma família e regressavam a Portugal depois de terem ido visitar um familiar à Alemanha, disseram hoje as autoridades espanholas.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com uma nota da subdelegação do Governo espanhol em Burgos, o carro onde viajavam cinco portugueses colidiu frontalmente com um camião, às 7:00 (6:00 em Lisboa), no município de Quintanapalla, ao quilómetro 254 da Estrada Nacional número 1 (N-1), que liga Madrid a Irún, paralela à AP-1 ('autopista' 1, tipo de auto-estrada em Espanha onde se cobram portagens, ao contrário das A, 'autovias').

"Ao que tudo indica, trata-se de uma família que regressava a Portugal, onde reside, depois de ter ido visitar um familiar à Alemanha", lê-se na nota oficial.

O comunicado indica ainda que a Guarda Civil espanhola destacou uma equipa para investigar as causas do acidente, "mas uma primeira investigação revela que o veículo ligeiro invadiu a faixa contrária e chocou frontalmente com o camião".

Segundo fontes da Guarda Civil, citadas pelo El Mundo, o veículo ligeiro saiu da estrada e capotou. Três mortos tiveram de ser desencarcerados pelos bombeiros, ao passo que uma das vítimas mortais foi cuspida do carro aquando do choque frontal.

As imagens de vídeo mostram o Opel Corsa da família portuguesa completamente destruído, com manchas de sangue e sinais de que o embate ocorreu do lado do condutor.

Quatro dos portugueses, incluindo um menor, com idade entre 14 e 17 anos, morreram e um quinto está gravemente ferido, tendo sido transferido para um hospital de Burgos. O condutor do camião também ficou ferido com gravidade e está a ser assistido também num hospital em Burgos. As vítimas mortais têm idades entre os 14 e os 59 anos. Os feridos têm 33 e 59 anos, indica o El Mundo.

A subdelegação do Governo espanhol em Burgos refere ainda na nota que está a tratar dos trâmites legais com o consulado português para a trasladação dos corpos.

Contactada pela Agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou os quatro mortos portugueses e o ferido grave, recusando-se a dar mais detalhes.

[youtube:spuOiZ2s-PA]

[youtube:jaVkRCiv6mI]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt