Acidente de 'Segway' foi fatal para o dono da empresa que o produz
James Heselden - milionário inglês que no ano passado adquiriu a empresa fabricante dos veículos de duas rodas - morreu depois de ter conduzido um dos seus veículos de um penhasco abaixo.
O corpo de James Heselden foi encontrado nas margens do rio Wharfe, Norte da Inglaterra, juntamente com um Segway todo-o--terreno, que Heselden alegadamente conduzia para inspeccionar a sua propriedade.
Segundo as autoridades, "Jimi" Heselden terá caído de um penhasco, tendo falecido na sequência da queda. A morte de James Heselden "não foi considerada suspeita", tudo indicando que tenha resultado de um acidente.
Heselden, de 62 anos, era presidente da Hesco Bastion - fabricante de material militar de controlo de cheias e explosões -, que, em Dezembro, adquiriu a companhia que produz o Segway.
James Heselden começou por trabalhar como mineiro, aos 15 anos, e chegou a ser um dos homens mais ricos do Reino Unido, com uma fortuna avaliada em 265 milhões de dólares (196 milhões de euros). Natural de Leeds, nunca esqueceu a terra natal. Chegou mesmo a doar 15 milhões de dólares (11 milhões de euros) para ajudar os mineiros da zona de Leeds que entravam no desemprego.