Acidente com autocarro em Albufeira faz um morto, um ferido grave e sete feridos ligeiros
Um autocarro despistou-se ao final da manhã quando seguia na Estrada Nacional 125, na Guia, Albufeira, com nove pessoas a bordo. Do acidente resultaram oito feridos e uma vítima mortal, segundo confirmou ao DN fonte do INEM. Dos feridos, apenas um está em estado grave, diz o INEM. Trata-se de uma mulher de 60 anos que foi transportada para o Hospital de Faro. Os restantes sete são feridos ligeiros e foram transportados para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio. A vítima mortal é o motorista do autocarro.
A Proteção Civil, no entanto, refere a existência de dois feridos graves e seis ligeiros.
O alerta foi recebido no Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro pelas 11.52. Alguns passageiros ficaram encarcerados após o veículo ter colidido com uma casa onde não se encontrava ninguém.
O autocarro é da Frota Azul, da empresa EVA Transportes e, até ao momento, não há explicação para o acidente que ocorreu entre a rotunda da Guia e o parque Zoomarine. Pelas 14.00, o trânsito mantinha-se cortado nos dois sentidos da Estrada Nacional 125.
As operações de socorro envolveram meios de transporte aéreo, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Albufeira e Faro, o INEM de Albufeira, o Corpo de Bombeiros de Albufeira, os Bombeiros de Alcantarilha e a Cruz Vermelha Portuguesa de Armação de Pêra.