Académico de Viseu vence Mafra por 1-0 no regresso às vitórias em casa
Após uns primeiros 15 minutos monótonos, o conjunto viseense colocou-se em vantagem aos 17, num lance de insistência de Gasilin, com a bola a chegar ao corredor direito, onde Tiago Almeida cruzou ao segundo poste para Fernando Ferreira aparecer a cabecear.
Godinho ainda defendeu, mas o árbitro auxiliar deu indicação de que a bola tinha passado a linha de golo, com Marco Cruz a validar o tento, apesar dos protestos do guarda-redes e capitão de equipa do Mafra.
Aos 27 minutos, Nsor teve uma boa iniciativa na área, rematou cruzado, mas Gasilin não conseguiu a emenda, só com Godinho pela frente.
A resposta do Mafra aconteceu aos 30 minutos, com um lance de insistência de Harramiz pela esquerda, entrando na área e cruzando atrasado, com Zé Tiago a rematar e a bola a passar perto do poste da baliza de Jonas.
No segundo tempo, em vantagem, o Académico de Viseu deu a iniciativa de jogo ao Mafra e, em contra-ataque, procurava dilatar o marcador.
O Mafra, só por uma vez, por Zé Tiago, num remate à entrada da área, aos 64 minutos, obrigou Jonas a uma defesa difícil.
A melhor oportunidade do Académico de Viseu na segunda parte foi já na compensação com João Mário, aos 90+4, a obrigar Godinho a uma grande defesa.
Com o triunfo, o segundo consecutivo, o Académico de Viseu ascendeu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 14 pontos, menos um do que o Mafra que é quarto classificado, com 15.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Leixões, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fernando Ferreira, 17 minutos.
Equipas:
- Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida (Tomé, 52), André Baumer, Fábio Santos, Kevin Medina, Lucas, Fernando Ferreira (Rui Miguel, 85), Latyr Fall, Paná, Gasilin (João Mário, 62) e Nsor.
(Suplentes: Cléber, Tomé, Pica, João Mário, Rui Miguel,Barry e Luisinho).
Treinador: Manuel Cajuda.
- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, Guilherme Magro, Guilherme Ferreira (Ruca, 61), Zé Tiago, Rui Pereira, Cuca, Bruno Lopes, Vinicius Tanque (Flávio Silva, 70) e Harramiz (Alisson, 75).
(Suplentes: Ricardo Janota, Ministro, Flávio, Mauro Antunes, Ruca, Allison e Ventosa).
Treinador: Filipe Martins
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Godinho (17), Cuca (41), Baumer (79), João Mário (84), Paná (90+2) e Guilherme Ferreira (90+5).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.