Academia de Alcochete muda de nome
O nome da Academia Sporting, em Alcochete, já foi vendido, enquanto o do Estádio José de Alvalade está também a ser negociado. O anúncio foi feito ontem pelo presidente dos leões, António Dias da Cunha, durante conferência de imprensa aos jornalistas, que principiou a pouco mais de uma hora do início do jogo de apresentação da equipa verde e branca para a época 2005/2006 aos seus sócios e simpatizantes, frente aos italianos da Sampdoria (o jogo decorria à hora de fecho desta edição).
Em Alvalade, Dias da Cunha anunciou, ainda, a celebração de um acordo de restruturação económica, financeira e societária com os Grupos Millenium BCP e Espírito Santo, que visa, entre outros objectivos, reajustar o plano de negócios do NEJA (Project Finance) e a restruturação dos capitais próprios da Sporting SAD, bem como da Sporting SGPS.
Quando confrontados com a celebração de um acordo de patrocínio com uma marca desportiva para 2006/2007, os responsáveis leoninos admitiram já terem um entendimento firmado com uma marca, não confirmando, no entanto, se é a Puma.
Com um figurino novo para a temporada que se inicia (o primeiro encontro oficial do conjunto treinado por José Peseiro é já na próxima semana, com a Udinese - quarto classificado na Liga italiana - , onde em causa está o acesso a um lugar na fase de grupos da milionária Liga dos Campeões), o Sporting deixou claro, também, que pretende reduzir os custos e aumentar os proveitos até 2007/2008. Para tal, ambiciona libertar dez milhões de euros de cash flow adicional (oito milhões de euros por intermédio de uma redução de custos).
Relativamente à composição dos Conselhos de Administração, Dias da Cunha irá presidir à Sporting SGPS e à Sporting SAD, ao passo que Rui Meireles terá a seu cargo a Sporting Património e Marketing e a Sporting Gestão, acumulando estas funções com a presidência da Comissão Executiva da Sporting SGPS. Miguel Galvão Teles preside à Mesa da Assembleia Geral e Ernesto Ferreira da Silva ocupa a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Dispensado. O avançado brasileiro Manoel, antigo jogador do Moreirense, será emprestado a um outro clube no decorrer da presente temporada. Com várias opções no plantel para o ataque, José Peseiro preferiu continuar a contar com Silva, que na última época representou o Vitória de Guimarães a título de empréstimo pelos leões. Manoel junta-se assim Labarthe, Miguel Veloso na lista dos dispensados.