Acabou a fuga da mulher mais procurada dos Estados Unidos

Brenda Delgado era a única mulher na lista dos 10 mais procurados do FBI
Publicado a
Atualizado a

Brenda Delgado, a única mulher na lista dos 10 mais procurados do FBI, foi capturada na sexta-feira no México. A polícia americana oferecia uma recompensa de até 100 mil dólares (87 mil euros) por informações que levassem à detenção da mulher de 33 anos, acusada de ter planeado o homicídio de outra mulher, por ciúmes.

Delgado, que a polícia acredita ter orquestrado o homicídio da namorada do seu antigo companheiro, estava há sete meses em fuga e foi colocada na lista dos 10 mais procurados no início deste mês. Foi detida em Torreón, Coahuila, por agentes mexicanos.

A vítima, a dentista Kendra Hatcher, foi encontrada morta em setembro do ano passado, no estacionamento do prédio onde vivia, com ferimentos de balas. O caso foi investigado pela polícia de Dalas, no Texas, que concluiu que Brenda Delgado contratou dois homens para matar a rival - os dois estão presos.

Brenda Berenice Delgado Reynaga, que nasceu no México mas tem nacionalidade norte-americana, foi a nona mulher a ser colocada na lista dos dez mais procurados do FBI, que existe desde 1950. Segundo o FBI, 474 dos 506 fugitivos da lista foram detidos e em 156 casos a colaboração de outros cidadãos foi fundamental.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt