Abramovich já não é o mais rico e Ronaldo fora do 'op ten'

Publicado a
Atualizado a

Estudo. Magnata do Chelsea está em 3.º nos mais endinheirados de Inglaterra

Fortuna do craque português está avaliada em pouco mais de 19,5 milhões de euros

Cinco anos depois, o russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, perdeu o primeiro lugar dos mais ricos donos de clubes de futebol em Inglaterra. Segundo um ranking publicado pela revista britânica FourFourTwo, o magnata está agora em terceiro, atrás de Mansour bin Zayed Al-Nahyan, dono do Manchester City, e do indiano Lakshmi Mittal, um dos principais accionistas do Queens Park Rangers, do treinador português Paulo Sousa. No que diz respeito aos jogadores, Beckham lidera com 92 milhões, ao passo que Cristiano Ronaldo é 'apenas' 11.º com 19,5 milhões.

A fortuna do patrão dos blues, onde jogam os portugueses Hilário, Paulo Ferreira, Bosingwa, Ricardo Carvalho e Deco, está agora avaliada em cerca de sete mil milhões de euros, sendo que o 'íder' Mansour bin Zayed Al-Nahyan tem um património de 16,5 mil milhões, seguido de Lakshmi Mittal, com 12,5 mil milhões.

De acordo com o que escreve a FourFourTwo, Abramovich foi um dos empresários que mais sofreu em todo o mundo com a crise económica de 2008. Segundo alguns dados, a sua fortuna terá sido reduzida a metade e isso fez mesmo com que o russo tivesse pensado em vender o Chelsea, avaliado em 600 milhões de euros - registe-se que desde que chegou a Stamford Bridge, em 2003, o magnata já gastou mais de 200 milhões de euros só em reforços para a equipa principal.

Beckham lidera e Ronaldo é 11.º

A revista FourFourTwo realizou também um ranking dos jogadores ingleses e que jogam em Inglaterra. Na liderança continua David Beckham, actualmente no AC Milan, emprestado pelos norte-americanos do LA Galaxy, com uma fortuna avaliada em cerca de 92 milhões de euros. O português Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador em todo o mundo na temporada passada , ficou-se apenas pela 11.ª posição, com um património de pouco mais de 19,5 milhões de euros.

No que diz respeito ao restante ranking, o segundo jogador é Michael Owen, do Newcastle, com 45 milhões de euros, seguido de Wayne Rooney, colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, com 39 milhões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt