À praia está de volta ao centro de Paris
Se os parisienses não podem ir à praia, a praia virá até eles. Este parece ser o lema da Câmara de Paris, em França, que, desde 2001, todos os verões cria uma praia no centro da cidade.
A época balnear em Paris começou ontem e prolonga-se até 20 de Agosto. Cerca de duas mil toneladas de areia foram transportadas para as margens do rio Sena. Há barraquinhas de bebidas e são disponibilizados gratuitamente chapéus-de-sol e cadeiras. Há chuveiros públicos e até palmeiras ali plantadas propositadamente para dar um ar mais natural a esta praia.
Não é muito aconselhável tomar banho no Sena, mas, em alguns locais, há caiaques e "gaivotas" para passear no rio. E o Hôtel de Ville, por exemplo, entrou no espírito e montou uma piscina ao ar livre.
Na praia há algumas actividades organizadas: saltos de bicicleta, trampolins, campeonatos de badmington. Ou os veraneantes podem simplesmente aproveitar o sol e brincar na areia.
E depois há a agenda de concertos com grandes nomes nacionais e internacionais: como, esta sexta-feira, o cantor belga Arno, ou, a 13 de Agosto, o britânico Tricky.