A noite em que Mário Jardel regressa à sua primeira casa

Publicado a
Atualizado a

Em dois jogos FC Porto-Beira--Mar, Jardel já marcou seis golos. Esta noite (19.15, SportTV), o avançado brasileiro vai fazer o seu terceiro desafio entre as duas equipas no estádio portista, mas desta vez com a camisola dos aveirenses, que o acolheram nesta sua segunda "vida" no futebol português.

Jardel chega agora ao Dragão numa fase em que parece estar a recuperar o instinto goleador, depois de uma longa fase negativa na vida pessoal e profissional. Leva dois golos em três jornadas e voltou a ser um factor de preocupação para as defesas contrárias. Jesualdo Ferreira já disse que o FC Porto vai ter cuidado com o goleador reabilitado. Ontem, Augusto Inácio também deu alento ao avançado, para o regresso à sua primeira casa em Portugal.

"O Jardel pode estar a surpreender porque está a correr mais do que quando estava no FC Porto e no Sporting. É certo que a forma como ele recebe as bolas é diferente, porque a qualidade dos jogadores que o servem também é diferente, como é normal. Tenho a certeza que [esta noite] vai aparecer na área, mas é preciso que a bola lá chegue», referiu o treinador do Beira-Mar.

Em 1998/99, "Super Mário" contribuiu com quatro golos para a goleada dos "azuis e brancos" (7-0) aos aveirenses, em encontro da 19.ª jornada do campeonato, e, em 1999/2000, bisou no triunfo por 3-1 que garantiu aos portistas a conquista da Supertaça.

Esta será, por outro lado, a segunda vez que Jardel vai actuar como adversário do anfitrião FC Porto, depois de ter marcado na primeira, com a camisola do Sporting, em encontro da 18.ª jornada do campeonato de 2001/2002. A 12 de Janeiro de 2002, o avançado brasileiro falhou um penalty (10 minutos), mas redimiu-se no segundo (35), num jogo polémico. Os leões acabaram com oito unidades, por expulsões de Paulo Bento (58 minutos), Pedro Barbosa (75) e... Mário Jardel (84).

Primeira vez de Diogo Valente

No FC Porto, Jesualdo Ferreira chamou pela primeira vez aos convocados Diogo Valente. Alan também foi chamado, enquanto Vieirinha, Fucile e Ezequias saíram da lista de 18 jogadores.

Equipas prováveis

FC Porto - Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Cech; Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Anderson; Quaresma, Adriano, Postiga.

Beira-Mar - Danrlei; Jorge Vidigal, Alcaraz, Jorge Silva, Tininho; Diakité, Emerson; Wegno, Ratinho, Rui Lima; Jardel. *Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt