A menina que canta enfeitiçou os mais novos
Violetta é a série de imagem real que está a fazer furor em vários países da Europa e não só, tendo sido vista até ao momento por 24 milhões de telespectadores. A série, que se estreou na Argentina em 2012, conta a história de uma adolescente talentosa que regressa à sua cidade natal, Buenos Aires, após alguns anos a viver na Europa. Martina Stoessel, o novo ídolo dos mais pequenos, está a fazer as delícias dos fãs. Até das infantas Leonor e Sofia, filhas de Letizia Ortiz e do príncipe Felipe, são espectadoras atentas da nova coqueluche da animação televisiva para os mais novos.
A série atingiu tamanho sucesso que no YouTube, por exemplo, gerou até ao momento maior procura do que artistas como Lady Gaga e Katy Perry em países como França, Espanha e Itália. Mas afinal o que tem esta série de especial?
Violetta começou como uma ideia entre os criativos do Disney Channel: "O objetivo era ter uma série da Disney que tivesse todos os enredos dramáticos típicos do género e que contasse histórias com criatividade e transmitisse valores positivos para as crianças", conta fonte do canal. Este conceito nasceu, cresceu e tornou-se hoje em Violetta, uma produção Disney, lançada nos principais mercados mundiais e que rapidamente se tornou a última sensação dos adolescentes. A série é uma coprodução entre Disney Channel Latino, Europa, Médio Oriente, África e Pol-ka Producciones. Com um elenco multinacional, Violetta tem na sua história também um ator brasileiro, Samuel Nascimento, que se mostrou surpreendido com o sucesso da série na estreia. "Logo nas primeiras cenas, todas as meninas se apaixonavam pelo Broudey", disse o ator ao site brasileiro UOL, em 2012.
A série tem uma banda sonora que já está em disco, um álbum com 14 temas e cinco vídeos inéditos. Além do disco, há ainda uma revista da série que foi lançada em novembro. Na publicação são feitas entrevistas exclusivas aos protagonistas, dadas dicas de moda para conseguir o look das personagens, segredos sobre os bastidores da série e curiosidades do mundo Violetta que promete fazer as delícias dos fãs, do target entre os 4 e os 14 anos. Além disso, a marca Violetta conta já com vários produtos de merchandising associados, desde bonecas a estojos, passando por perfumes e maquilhagem. Tudo para captar a atenção do público mais novo e gerar receitas entre os mais velhos.
A série que vai já na segunda temporada, terá uma terceira edição no próximo ano.