A mais dolorosa notícia atingiu Marco Caneira antes do jogo

Publicado a
Atualizado a

Marco Caneira estava concentrado com a equipa do Valência, em Pamplona, para mais um difícil jogo da Liga espanhola quando foi «atingido» pela pior das notícias, ao início da tarde de ontem. A filha do defesa português, uma bébé de apenas oito meses, falecera no Hospital 9 de Outubro, em Valência, onde tinha dado entrada com uma insuficiência cardio-respiratória.

A morte súbita da filha deixou Caneira num estado psicológico muito difícil, obrigando mesmo os médicos da equipa valenciana a medicarem o jogador para ele poder lidar com a dramática situação. Caneira abandonou imediatamente o estágio dos campeões espanhóis e seguiu viajem para Valência num avião particular fretado pelo clube e na companhia de alguns dirigentes.

Fontes do clube informaram que Caneira recebera primeiro a notícia do internamento da sua filha, na altura em que os jogadores do Valência estavam a sair do hotel rumo ao Estádio El Sadar, onde se realizou o jogo com o Osasuna. Desde logo o defesa abandonou a concentração da equipa e veio a saber da morte da criança já à entrada para o avião.

O adiamento do jogo ainda foi uma hipótese, tendo sido mesmo discutida entre as direcções do Osasuna e do Valência, mas tal acabou por não acontecer, com os jogadores das duas equipas a subirem ao relvado, vários minutos depois da hora, visivelmente consternados. A partida terminou empatada a zero.

Este é um rude golpe numa época em que Marco Caneira se afirmava naquela que é considerada a melhor Liga do mundo, ao serviço do campeão espanhol.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt