A empregada que limpa casas nua (VÍDEO)

Se a necessidade aguça o engenho, a crise económica tira a roupa. Pelo menos em Massachusetts, EUA, onde Wendy Racquet ultrapassou as dificuldades inovando na prestação de serviços de limpeza: criou a "Naughty Housemaids", ou seja, limpa a casa dos seus clientes nua ou em "topless".
Publicado a
Atualizado a

É precisamente esta a primeira pergunta que faz a novos clientes: "Quer "topless" ou nudez?" O arrojo de limpar a casa de terceiros apenas com luvas e nada mais a cobrir o corpo resultou, pois Wendy Racquet, que antes da crise limpava seis casas por dia, conseguiu recuperar o negócio.

"Tiro a minha roupa e simplesmente começo a limpar", explica à Fox Wendy Racquet, que já limpa casas há três anos, mas que antes teve tempo de aprender a desinibir-se: esta mãe de dois adolescentes já foi "stripper" e a própria admite que mesmo no negócio das limpezas sempre foi "um pouco exibicionista".

E o exibicionismo é correspondido: a sua lista de clientes inclui homens (o mais velho tem 95 anos), casais e até mulheres, e o que mais gostam é ver Wendy Racquet limpar a banheira. "Penso que é por tudo isto ser uma novidade", considera a empresária, que cobra por metro quadrado limpo e não deixa que os clientes lhe toquem (nenhum a importunou até agora, diz), apenas permite que olhem.

Brasileiras irritadas

Mesmo em condições favoráveis, a concorrência não iria gostar da ousadia de Wendy Racquet. Num cenário de crise, a "ex-stripper" causou ainda mais irritação. Num dos blogs do jornal "O Globo" - Brasil com Z, como os brasileiros vivem o sonho americano - o repórter Eduardo de Oliveira conta como as empregadas de limpeza brasileiras reagiram.

"Essa mulher está a acabar com a nossa imagem," disse uma ouvinte à rádio WSRO, onde Eduardo de Oliveira é colaborador. "Uma coisa é verdade: essa mulher é económica. Porque limpar a casa suja muita roupa. Mas a casa dos clientes merece respeito. Não devemos deixar que manchem a nossa moral," disse outra brasileira. "Hoje em dia, para ganhar dinheiro as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa", lamentou ainda outra ouvinte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt