A arte adaptada à atualidade: os três Reis Magos com certificado digital para visitar Jesus

Artesãos de Nápoles adaptaram o presépio à realidade, depois de no ano passado terem colocado máscaras na estatuetas de Maria, José e dos três Reis Magos
Publicado a
Atualizado a

Os artesãos da rua San Gregorio Armeno, no centro histórico da cidade italiana de Nápoles, são famosos por usar a arte para adaptar os seus presépios aos tempos que correm. E numa altura em que o Natal se começa a aproximar, decidiram munir os três Reis Magos de um certificado digital covid, como se só assim estivessem autorizados a visitar a manjedoura do menino Jesus.

"O ano passado foi o ano das máscaras, então as estatuetas de Maria, José e dos três Reis Magos estavam a usar máscaras. Este ano parecia que a coisa certa era seguir nesta direção", disse o artesão Marco Ferrigno à Reuters.

"Como os três Reis Magos têm que fazer uma longa viagem até à manjedoura, dei a todos eles um certificado digital covid para que tenham os documentos necessários para viajar", acrescentou.

Twittertwitter1456373188485550084

A reação do público também tem sido positiva. "Todos nós temos o certificado digital. Por que não deveriam ter os três Reis Magos? Ele estão a fazer uma viagem tão longa e atravessam tantos países. É uma boa mensagem para o povo", explicou o turista Massimiliano Giangrossi.

Recorde-se que o certificado digital covid é a prova de que alguém está vacinado, teve um teste negativo nas últimas 48 horas ou recuperou recentemente do covid-19 e é um requisito na União Europeia para viajar e aceder a uma variedade de locais culturais, de lazer e de restauração.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt