A alta cilindrada de Mourinho contra as vespas de Ancelotti
Itália. 'Nerazurri' e 'rossoneri' medem forças na luta pelo título
Hoje, pelas 19.30 (Sport TV2), joga-se o 100.º dérbi de Milão, nomea-damente o Inter-AC Milan. De um lado os actuais tricampeões e do outros os sempre candidatos AC Milan. De um lado também José Mourinho e do outro Carlo Ancelotti. Há quem diga que será também um dérbi entre os dois melhores treinadores do Calcio, embora com ideias e gostos completamente diferentes. Será um irreverente Mourinho contra um cauteloso Ancelloti, um amante de alta cilindrara e outro apaixonado pelas célebres vespas...
Há muito que José Mourinho revelou o seu gosto por alguns luxos na hora de escolher um car- ro, seja no FC Porto, depois o Chelsea (Inglaterra) e finalmente o Inter de Milão. Desde Audi, BMW, Lexus, Porsche, o treinador português nunca foi poupado na hora de escolher, gastando muitos milhares de euros.
Hoje, do outro lado, estará precisamente o oposto. O cauteloso e poupado Carlo Ancelotti. Mesmo com a Audi a patrocinar o parque automóvel do AC Milan, o Q7 do treinador dos rossoneri está, na maioria das vezes, estacionado na sua garagem e o novíssimo A5 que lhe foi dado em Novembro último está nas mãos de um dos seus filhos.
O que Carlo Ancelotti gosta mesmo é de uma boa Vespa, uma típica moto italiana. Actualmente já tem seis, a sua preferida é uma de 1963, na qual não deixa de dar uma volta todos os dias pelos arredores de Milão.
Hoje, no entanto, não se esperam grandes diferenças de velocidade no jogo. O Inter, líder, tem mais oito pontos que o AC Milan, terceiro classificado, mas ainda assim Mourinho não pensa que um empate será um bom resultado, isto a 14 jornadas do fim do campeonato.
"Não assino o empate, embora o que conte verdadeiramente seja ganhar o título, e não o dérbi. Aliás, até nem me importo de perder o jogo de amanhã [hoje] se acabar por vencer o campeonato", disse o português, que aproveitou também para provocar o seu homólogo do AC Milan, isto depois deste ter criticado o comportamento do excêntrico José Mourinho após o encontro com a Sampdoria.
"Não perco tempo a pensar em Ancelotti e nas suas características como técnico, se ele perde tempo a falar de mim isso é lá com ele. Respeito a sua carreira, mas cada um é como cada qual. Eu sou melhor em certas coisas, ele é melhor noutras", disse o treinador português.
Sem poder contar com Kaká, peça fundamental no seu esquema, Ancelotti acredita que uma vitória no dérbi dará novo ânimo à sua equipa na luta pelo título.
"Esta equipa tem vindo a jogar muito bem e temos muitas cartas na mão até final do campeonato, a começar pelo dérbi. Uma vitória dará um ânimo ainda maior. Uma derrota também não decide nada, ficamos mais longe, é certo, mas temos equipa para lutar contra to- das as adversidades", salientou o italiano.|