72 horas de pé, sem comer, sob uma tempestade elétrica

O mágico norte-americano David Blaine planeia ficar durante 72 horas de pé, numa plataforma de seis metros de altura, sem comida, e ainda por cima no meio de uma tempestade de relâmpagos artificiais que têm uma potência de um milhão de volts.
Publicado a
Atualizado a

'Electrified: One Million Volts Always On' é o nome do número de Blaine, que começou ontem, em Nova Iorque. E, se tudo correr bem, ficará assim até amanhã.

Por agora, parece estar tudo a correr bem. Blaine sorri e, de vez em quando, acena para o público e faz um sinal com o polegar para garantir que está tudo ok.

O ilusionista, de 39 anos, é conhecido em todo mundo por ter protagonizado truques arriscados em que testa os limites do corpo. Por exemplo, em 2003, passou 44 dias dentro de uma caixa pendurada sobre o rio Tâmisa, em Londres. E em 2008 esteve durante 35 horas em cima de um pilar com mais de 30 metros de altura, sem estar amarrado, em Nova Iorque.

Para ficar no meio desta "tempestade elétrica", Blaine usa um fato de malha metálica, que o impede de levar um choque. Também usa um sistema especial de ventilação para conseguir respirar e um capacete com um visor especial que lhe protege os olhos da radiçação ultravioleta. Tudo foi pensado. Blaine recebe água por um tubo instalado no capacete e tem um cateter para recolher a urina.

Para além da carga elétrica, a maior dificuldade deste número consiste em ficar 72 horas de pé, sem descansar e sem comer. Será que Blaine vai conseguir?

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt