7 dias, 7 propostas pela curadora Luiza Teixeira de Freitas

Curadora independente, vive em Lisboa e trabalha com projetos em São Paulo, Nova Iorque, Londres, Los Angeles e Médio Oriente. Trabalha com coleções privadas, exposições e feiras de arte, e tem a sua editora: Taffimai. Já colaborou com a Tate Modern. E é também consultora da Delfina Foundation, em Londres, do conselho de administração da Bidoun e presidente da Operação Nariz Vermelho, em Portugal. Estas são as suas sugestões para os próximos sete dias.
Publicado a
Atualizado a

1. Poesia
Alexandre O'Neill
Domingo, 20 de novembro

Alexandre O"Neill Poesias Completas e Dispersos - a primeira sugestão é a poesia de O"Neill, importante poeta do movimento surrealista português que leio e releio sem me cansar. A poesia para mim é fonte de inspiração para tudo.

2. Café
Buraca Roasters,
Segunda, 21 de novembro

Sou uma amante de café, principalmente de café de especialidade, feito com calma, bebido com calma. Este fica na Parede e para além do café maravilhoso, do menu de bolos, brunch e almoço variado e rico, tem a Nadia e o Daniel que sempre de sorriso no rosto fazem a experiência ser a melhor.

3. Exposição
Outras Lembranças, Outros Enredos
Terça, 22 de novembro

Na Cordoaria Nacional até 18 de dezembro. A convite do Ministério dos Negócios Estrangeiros, fiz a curadoria desta exposição junto com Bernardo Mosqueira, em resposta ao marco histórico do bicentenário da Independência do Brasil. É uma exposição de arte contemporânea com mais de 200 obras da coleção Teixeira de Freitas, que fala desta relação entre Brasil e Portugal, olhando o passado ao mesmo tempo que pensa novos futuros.

4. Corrida
Paredão de Carcavelos
Quarta, 23 de novembro

Paredão junto ao mar que vai de Paço de Arcos a Carcavelos. Um pequeno paraíso à beira mar plantado, onde faço as minhas corridas várias vezes por semana, o maior luxo que há é ter este rio que se transforma em mar aqui tão perto de nós.

5. Exposição
Galeria ZDB
Quinta, 24 de novembro

A ZDB - Galeria Zé dos Bois é o espaço para cultura mais dinâmico da cidade. Há quase 30 anos a marcar esta diferença. Um programa de exposições sempre inovador, a mais rica agenda de música contemporânea de Lisboa, e um terraço onde apetece ficar horas sem fio.

6. Comer
Restaurantes
Sexta, 25 de novembro

Dois restaurantes preferidos:A Vela da Associação Regional de Vela do Centro em Belém e Boteco da Linha em São Pedro do Estoril.

7. Passeio
Bairro da Madragoa
Sábado, 26 de novembro

Começando pela Limbo, a mais linda loja de plantas de Lisboa e um apontamento para o projeto que lá tenho na vitrine: Janela, onde convido artistas para intervirem neste janela; depois uma visita à Galeria Madragoa, sempre com ótima programação e acabar a comer uma bifana ou uns caracóis no Mascote da Madragoa (mais conhecido como Café Becas) - outros restaurantes do bairro que valem a pena: Da Noi e Varina da Madragoa.

filipe.gil@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt