50 Cent foi baleado nove vezes à porta da casa da avó

Publicado a
Atualizado a

sobrevivente O rapper ainda não era uma estrela à escala global quando, a 24 de Abril do ano 2000, foi baleado nove vezes, à porta da casa da avó, em Queens, Nova Iorque. Uma das balas chegou mesmo a alterar a voz do rapper, tornando- -a mais rouca. Foi submetido a várias cirurgias, sendo que passou 13 dias no hospital.

Na sua autobiografia, From Pieces to Weight: Once upon a Time in Southside Queens, relatou este "acidente": "É algo que acontece tão rapidamente que nem tens tempo de reagir. Estava cheio de medo durante o tempo todo. Olhava para o retrovisor do carro e só pensava que me tinham dado um tiro", escreveu o rapper nascido Curtis Jackson III.

Além do maxilar, o norte-americano foi ainda baleado nas pernas, na mão, num dos braços, no peito, no tornozelo, entre o peito e o tórax e outra das balas chegou a raspar-lhe a barriga. Este acontecimento é referido constantemente pelo rapper, seja nos discos ou nos espectáculos ao vivo.

Na altura, 50 Cent estava a três dias de participar num dos telediscos da girl band Destiny's Child (das quais fez parte a cantora Beyoncé), algo que acabou por não se concretizar.

Enquanto recuperava no hospital, assinou um contrato com a editora Columbia Records, mas acabou por ser dispensado. Depois de sair do hospital ainda utilizou um andarilho durante seis semanas, mas só recuperou totalmente passados cinco meses. J. M.

? Nasceu a 6 de Julho de 1975

? Tinha 24 anos quando foi baleado nove vezes

? Vendeu mais de 19 milhões de cópias com o seu primeiro álbum, 'Get Rich or Die Tryin'', de 2003

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt