5 Seconds of Summer conquistaram Lisboa

Grupo australiano iniciou esta segunda-feira na Meo Arena a digressão mundial Rock Out With Your Socks Out.
Publicado a
Atualizado a

Os 5 Seconds of Summer podem não ser uma boyband tradicional, no sentido em que não dançam em palco, preferindo a isso tocar os seus instrumentos, mas algo nestes quatro australianos não deixa de ser típico nesse universo onde hoje reinam uns One Direction. Não é só o facto do público que apelam (e que esta noite acorreu em peso à Meo Arena, em Lisboa) ser maioritariamente infantojuvenil, mas são também as canções repletas de melodias pop, a forma como cada elemento é também um vocalista, sendo que o protagonismo de cada tema é dividido harmoniosamente entre os quatro, estratégia típica das boybands que permite um relacionamento mais direto entre fãs e banda.

Lisboa serviu de pontapé de arranque para a digressão mundial Rock Out With Your Socks Out e a Meo Arena encheu (mas não esgotou) para esta estreia da banda australiana em Portugal, depois de terem cancelado a primeira parte dos One Direction em 2014 no Estádio do Dragão.

As referências pop/punk que abundam na música do quarteto e a postura de bad boy que cada um dos seus elementos assume (sendo essa postura mais uma aproximação de uma fantasia adolescente do que propriamente uma ameaça a qualquer norma pré-estabelecida) reflete-se perfeitamente nas palavras do baterista quando este introduz a canção Rejects como sendo "uma canção sobre ser um proscrito". Mas antes ainda deram oportunidade a uma das fãs da primeira fila, de nome Beatriz, a tocar por breves segundos com o grupo.

Ao contrário do que acontece noutros espetáculos de igual dimensão, com os 5 Seconds of Summer não há um grande aparato visual, nem vídeos ou uma história para contar, mas apenas os quatro elementos e o fascínio que cada um consegue criar na sua base de admiradores. Abundaram, por isso, os elogios ao público português e ao País.

A T-shirt do guitarrista Michael podia ser dos Metallica, mas a música dos australianos bebe muito mais ao pop/punk praticado nas ultimas duas décadas. Os próprios não o escondem, seja com uma canção como Long Way Home (a preferida de Luke e que traz à memoria os Wheatus) ou quando fazem uma versao de American Idiot, dos Green Day, que o publico parece conhecer bem.

Foram singles como Don't Stop, She Looks so Perfect ou Good Girls (ja no encore) que mais entusiasmaram o publico, que tinha a letra quase todas as cançoes do alinhamento na ponta da língua.

Para os muitos fãs que nesta segunda-feira à noite acorreram à Meo Arena terá sido um concerto realmente memorável e em palco os 5 Seconds of Summer provaram que têm potencial.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt