'Unforgettable' Natalie Cole actua hoje em Olhão

Além da música, e da concentração de motos (em Faro), o Algarve recebe vários festivais de petiscos, um deles em Portimão <br />
Publicado a
Atualizado a

Depois de a australiana Gabriella Cilmi ter marcado o arranque do ciclo de música pop do programa Allgarve, em Alcoutim, esta noite é a vez de Natalie Cole subir ao palco, no Real Marina Hotel & Spa, em Olhão, pelas 22.30.

A norte-americana é filha de uma das maiores lendas da música popular do século XX - Nat King Cole - e tem desenhado uma carreira sólida e de sucesso nas vertentes do R&B contemporâneo e do light jazz, sendo actualmente considerada uma das divas do panorama internacional do jazz. Natalie Cole, que pisou pela primeira vez um palco com apenas onze anos, atingiu o momento alto da sua carreira em 1991 ao simular um dueto com o pai, o inesquecível Unforgettable, um álbum que vendeu mais de cinco milhões de cópias e venceu um Grammy Award como melhor performance pop.

Amanhã é a vez de o cantor de jazz Kurt Elling actuar no jardim da Verbana, em São Brás do Alportel, e na cidade de Faro, o ex-vocalista dos SuperTramp, Roger Hodgson, é um dos nomes do cartaz da 29.ª Concentração Internacional de Motos em Faro, que este ano teve pela primeira vez o apoio do programa Allgarve. Destaque ainda para os franceses Compagnie des Quidams, que no sábado vão apresentar um espectáculo de dança, teatro e artes circenses no Largo Carvoeiro, em Lagoa.

O dia de hoje marca também o arranque do Allgarve Gourmet, até ao próximo dia 24 deste mês, no Museu de Portimão. Este evento terá como base as conservas que servirão de homenagem ao próprio espaço, uma antiga fábrica da indústria conserveira. O festival pretende dar a conhecer produtos esquecidos e menos valorizados, bem como receitas inovadoras com base no peixe e nas conservas do Algarve. O público que se deslocar ao Museu de Portimão terá a oportunidade de interagir com chefs, assistir à preparação dos pratos e degustar as especialidades e sugestões apresentadas. Durante os oito dias, a antiga fábrica conserveira, agora museu, irá ter vários espaços destinados à degustação de alimentos, bem como de vinhos e cervejas. O preço das entradas varia entre os 10 euros e os 15 euros por pessoa, por refeição completa, e quem participar nas degustações pode ainda visitar o museu de forma gratuita.

Esta é a 3.ª edição do programa Allgarve Gourmet, que vai abranger também a cidade de Olhão, entre os dias 10 a 15 de Agosto, e Vilamoura, que será palco do Cataplana Experience durante a primeira semana de Setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt