'Temos Negócio!' chega à TVI: "O objetivo é o lucro"

Leonor Poeiras é a cara do novo programa que põe cinco equipas a comprar e a vender no OLX
Publicado a
Atualizado a

É um reality show, mas também um programa de entretenimento e de empreendedorismo. Temos Negócio!, que vai para o ar ainda no mês de novembro e irá ocupar uma das noites dos fins-de-semana da TVI, conta com Leonor Poeiras na apresentação e esta não poderia sentir-se mais confortável nesse papel. "Este programa é a minha cara - olhem à vossa volta, estamos rodeados de sofás feitos com paletes e de móveis reciclados", confessou, durante a apresentação do formato, em Alcochete.

É público o gosto da apresentadora por bricolage, mas Temos Negócio! não é um programa que pretende ensinar a recuperar os móveis lá de casa. "O objetivo é o lucro", explicou Leonor Poeiras. Durante dez semanas, as cinco equipas, compostas por três pessoas, vão tentar vender e comprar objetos, através da plataforma online OLX - a grande parceira do formato - e tentar chegar à final.

Cada equipa escolheu um nome. A equipa Família é composta por uma mãe, um filho e a nora, e funciona "como uma verdadeira família", contou a apresentadora. Existem ainda as equipas Sócios - formada por dois sócios e um estagiário (que já começa a emancipar-se); Comerciais - os três membros têm uma empresa; as Audazes - a equipa constituída apenas por mulheres e, finalmente, a equipa Improváveis - os membros só se conheceram nos castings. Vivem todos num armazém de 1000 m2, em Alcochete, onde "dormem, jantam, compram e vendem".

Cada equipa recebeu 50 mil euros em dinheiro "vivo" e é esse investimento inicial que lhes permite começar a fazer negócios. Esse dinheiro também pagará as despesas com alimentação, transporte e tudo o que gastarem durante as semanas em que estiverem no programa.

Não existe um valor fixo para o prémio final, uma vez que este está literalmente nas mãos das equipas: consiste no lucro que conseguirem para além dos 50 mil euros iniciais. Vale vender e comprar tudo, menos animais, serviços e imóveis. "Uma equipa já vendeu um carro e lucrou mais de três mil euros com essa venda", contou Leonor Poeiras.

O programa é "pioneiro", como lembrou a apresentadora, e terá dez epsódios - um por semana. Pretende ainda mostrar aos portugueses que, em alturas de crise, é possível fazer dinheiro de outras formas: "Uma das concorrentes - a Helena - despediu-se do emprego que tinha para se dedicar a comprar e a vender através deste tipo de paltaformas. Tem um lucro de cerca de seis mil euros por mês", exemplificou a cara da TVI.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt