'Reality show' aposta em gigolôs
Parece não haver limites no mundo dos reality shows. Já se viu de tudo no que toca a este formato de programa de televisão: concorrentes que vão viver para a selva; que enfrentam em provas os seus maiores medos; que se casam com o pretendente que o público escolher; que se vêem obrigados a travestir-se para contactar com o seu lado "feminino"; ou até mesmo a viver como se vivia no século XVIII.
Dez anos depois do início deste fenómeno, os reality shows estão cada vez mais virados para o mundo do sexo. Depois de O Rancho das Coelhinhas, o programa que filma um bordel de prostitutas nos EUA e o seu trabalho, chegou agora a vez de os protagonistas serem gigolôs.
Provisoriamente intitulado Gigolos, este é o novo reality show que já está a fazer correr tinta nos Estados Unidos. O programa pretende seguir o dia-a-dia, de forma nua e crua, de um grupo de prostitutos, todos eles de várias idades, em Las Vegas.
"Acho que este programa tem tudo para ser fascinante. Não que o mundo do sexo seja um novo território para a nossa estação, mas penso que vamos trabalhar este reality show de forma a que seja um complemento sofisticado às séries de televisão de comédia e drama que já temos na grelha", afirmou David Nevins, presidente da Showtime, a rede de canais de TV por assinatura que irá transmitir o programa.
Gigolos pretende mostrar que usar o corpo em troca de dinheiro é um modo de vida "difícil" e pretende atrair a atenção social para esta polémica temática.
"Vai ser uma visão sem guião das vidas pessoais deste grupo de homens que oferecem sexo e companhia por dinheiro numa cidade tão única como é Las Vegas", acrescentou Nevins.
Sem adiantar a data de estreia do programa, o responsável da Showtime acrescentou: "Reconheço e aceito que o sexo faz parte da nossa oferta. Somos uma rede de TV paga e tudo é uma questão de fazermos as coisas com alguma profundidade e sofisticação. Queremos levar o nosso público a sítios que os outros canais não levam", atirou David Nevins.
A estação já mostrou que está a confiante em que pode captar bons números de audiência com este reality show, até mesmo pelo sucesso que os gigolôs já tive- ram em séries de ficção TV ou no cinema.
Mas a Showtime não se fica por aqui. Na nova oferta de grelha agora divulgada, há espaço para mais dois programas.
Um deles é mais um reality show, ainda sem nome, que vai filmar a vida da equipa de basebol dos Giants, de São Francisco. A outra é uma nova série de TV. Homeland, um thriller psicológico protagonizado pela actriz Claire Danes, já está a ser rodado.
A Showtime pertence ao gru- po de televisão CBS e transmite séries de grande sucesso como Californication, Dexter ou As Taras de Tara, já galardoadas com estatuetas Emmy.