'Português' Pepe ficou triste com dispensa

Publicado a
Atualizado a

Pepe estava com tanta vontade de vestir a camisola de Portugal que foi o primeiro a chegar à concentração da selecção nacional, tendo em vista o duplo compromisso para o Euro 2008 (Polónia, no dia 8, e Sérvia, no dia 12). O luso-brasileiro chegou por volta das 16.45 ao hotel onde a selecção vai estagiar, mas foi dispensado logo de seguida, devido a lesão. "Pepe está triste devido ao azar que teve na primeira convocatória, mas é um jogador forte e vai fazer tudo para estar aqui da próxima vez", confessou o médico da selecção, após observar o jogador do Real Madrid.

Henrique Jones explicou ainda que o defesa fez novos exames na selecção depois de mostrar os que realizou em Madrid: "Ficou confirmada a incapacidade de recuperação tanto para o primeiro jogo, como para o segundo." Scolari ainda não decidiu se vai chamar alguém para o lugar do central, mas se tala acontecer a escolha deve recair em Manuel da Costa, que está ao serviço dos Sub-21.

O central luso-brasileiro, que conseguiu a naturalização no passado mês de Agosto, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, precisamente no dia em que foi convocado pela primeira vez por Scolari. Agora, vai ter de esperar por uma nova oportunidade. E nessa altura "será recebido da mesma maneira que foi Deco", garante Simão. Já Paulo Ferreira conhece-o bem dos tempos do FC Porto e só espera que seja tão bem recebido como ele próprio foi. Dos 22 eleitos de Scolari o destaque vai para o regresso de Maniche, facto aprovado por Paulo Ferreira: "Ele é da família e é sempre bom tê-lo de volta."

Relvado foi o culpado

Ao contrário do que pensa Scolari, não foi a boa forma física dos arménios que impediu Portugal de vencer o último jogo. Para Simão a culpa foi do mau estado da relva: "Não serve de desculpa, mas para o futebol bonito que costumamos praticar não é nada bom. Prejudicou."

O lateral Paulo Ferreira esclarece que está bem fisicamente, apesar de jogar pouco no Chelsea, e também considera que "o campo não ajudou", mas, agora, "só a vitória interessa".

Após o empate cedido na Arménia, a selecção portuguesa ficou obrigada a vencer os próximos dois jogos para se manter nos lugares que dão acesso ao Euro 2008. "É a realidade. Sabíamos que não podíamos perder pontos na Arménia. Agora estamos em débito. É obrigatório ganhar e acredito que temos capacidade para isso." afirmou Simão.

O jogo com a Polónia, no sábado, marca também o regresso do agora jogador do Atlético de Madrid ao Estádio da Luz: "Tem sempre um significado especial, mas o significado será ainda maior se vencermos."

Os jogos com a Polónia e a Sérvia devem ter lotação esgotada segundo as previsões da Federação. Para o jogo com os polacos já foram vendidos 35 mil bilhetes até ontem. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt