'O Aprendiz' de Donald Trump estreia em Portugal no dia 6

Publicado a
Atualizado a

O canal por cabo People+Arts vai estrear, em Portugal, a 6 de Janeiro, Dia de Reis (21.00), O Aprendiz, um dos reality shows de maior sucesso na televisão norte-americana, candidato a quatro Emmys. O primeiro episódio será repetido a 9 de Janeiro, à mesma hora.

Esta é uma série de 15 episódios que procura acompanhar os passos de um grupo de jovens sonhadores, aspirantes a empresários, que competem entre si, com o pensamento na obtenção do prémio mais desejado; ser, por um período de um ano, e com um salário de 250 mil dólares, o «aprendiz» de Donald Trump, o protótipo do magnata dos negócios por excelência.

Os 16 participantes no programa foram seleccionados entre mais de 200 mil candidatos. São, na realidade, homens e mulheres talentosos, que se destacam nas suas diferentes áreas profissionais desde o que frequentou um mestrado na universidade de maior prestígio nos Estados Unidos até ao pequeno empresário, formado pela «universidade da vida», passando pelo dono de um restaurante e um agente imobiliário.

Os desafios que serão atribuídos por Donald Trump foram criteriosamente escolhidos, englobando assuntos diversos que o grande empresário tem por obrigação dominar vendas, marketing, publicidade, promoções, desenvolvimento da marca... O candidato terá, simultaneamente, de utilizar a sua criatividade para angariar fundos a aplicar em obras de beneficência, gestão de imóveis ou organização de actividades em grande escala. Os «aprendizes», que lutam pela conquista de um lugar no complexo ambiente empresarial de Manhattan, são distribuídos por duas equipas. Dispõem, no entanto, de poucos dias para elaborar e colocar o seu trabalho em marcha. Em jogo estão centenas de milhares de dólares. Os candidatos ao mundo dos negócios encontram-se sujeitos a regras rigorosas e são, sistematicamente, observados pelos membros do «Conselho de Administração» Donald Trump, Carolyn Kepcher e George Ross.

No final de cada prova, os vencedores recebem uma apetecível recompensa, que pode ir desde um passeio no helicóptero pessoal de Trump a uma entrevista em privado com «o mestre». Quanto aos vencidos, vêem-se forçados a enumerar os erros cometidos.

No final de cada programa, o vencedor torna-se no «Aprendiz» e passa a auferir, na qualidade de presidente de uma das empresas de Donald Trump, um salário de 250 mil dólares.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt