'Ninguém como Tu' ajuda TVI a manter-se como o canal mais visto

Publicado a
Atualizado a

A televisão de José Eduardo Moniz garantiu mais uma vez o primeiro lugar na tabela de preferências dos telespectadores, com 32,2% de share. A estação de Carnaxide chegou aos 28,4%, seguida pela RTP1, com 20,1%. A 2 obteve 4,3% e foi largamente superada pelas alternativas do vídeo/DVD e cabo, que conseguiram 15% de share.

A TVI teve como ferramenta de alavancagem a novela Ninguém como Tu, que sozinha obteve 19,1% de rating, o que representou 46,6% de share, e por consequência foi o programa mais visto de todos os canais. Seguiu-se a penúltima gala da Quinta das Celebridades II, que por causa das Marchas Populares, foi transmitida excepcionalmente na segunda-feira e teve 11,6% de audiência.

A SIC conseguiu fazer com que o Jornal da Noite fosse o seu programa mais visto, com 11,7%, exactamente o mesmo valor que a nova novela da Globo, América, conquistou no serão do feriado lisboeta. As telenovela brasileiras continuam a marcar pontos, uma vez que estão presentes na restante programação da estação de Carnaxide Como Uma Onda (9,5%), New Wave (6,5%) e Chocolate com Pimenta, em repetição (6,4%).

A informação que passou na RTP1 com o Telejornal, As Notas Soltas de António Vitorino, o Jornal da Tarde e finalmente com um especial Álvaro Cunha 1913-2005 foram a programação da preferência dos telespectadores da televisão pública, com 11,2%, 7,3%, 7,0% e 5,8% de rating, respectivamente.

cabo. O canal de notícias da SIC foi o que assegurou mais audiência, num dia em que as mortes de Álvaro Cunhal e de Eugénio de Andrade marcaram a agenda, com 3,3%.

A seguir foram os canais de entretenimento que registaram os melhore valores.

O AXN, com as suas séries e filmes de acção, obteve 3,2%.

A programação infantil do canal Panda conseguiu o terceiro lugar da tabela, com 1,9% de share.

A SIC Radical e a sua "rival" MTV Portugal bateram-se taco a taco para captar a atenção do seu público mais jovem. Mas a estação de televisão dirigida por Francisco Penim levou a melhor e registou 1,6%, contra 1,4% do canal internacional de música.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt