'Momento da Verdade' acaba sem polémica

Publicado a
Atualizado a

Último programa. Termina hoje o formato que colocou dez concorrentes, em 13 programas, a revelar pormenores pouco agradáveis sobre a sua vida privada. Na próxima semana 'Tá a Gravar' substitui 'O Momento da Verdade'

Programa não foi 'mola' para subir audiências da SIC

Termina hoje aquele que foi anunciado como o programa que iria abanar a sociedade portuguesa: O Momento da Verdade. E se os primeiros programas tiveram audiências acima de um milhão de espectadores e suscitaram polémica, o interesse dos telespectadores desvaneceu-se ao longo das várias emissões, apesar de uma ligeira subida nas duas últimas semanas.

A polémica, que era um dos pratos fortes do programa, aconteceu sobretudo fora das próprias emissões lideradas por Teresa Guilherme. Mas dentro da própria SIC, o slogan de O Momento da Verdade, que era A verdade compensa, acabou por se tornar o nome de um programa que analisava o que acontecia no estúdio comandado por Teresa Guilherme. Rita Ferro Rodrigues conversava com Luísa Castel-Branco, Cláudio Ramos e Gonçalo da Câmara Pereira sobre as histórias de vida de cada um dos concorrentes, fazendo comentários sobre as revelações feitas em O Momento da Verdade. Quem não gostou da ideia foi Teresa Guilherme, que criticou publicamente A verdade compensa, por este não acrescentar nada ao seu próprio programa. Ao fim de seis emissões, o programa acabou mesmo.

Apesar da polémica interna na estação de Carnaxide, a verdade é que o programa de Teresa Guilherme não teve o efeito desejado. Ou seja, não foi o motor de viragem para levantar as audiências da SIC, como foi o Big Brother para a TVI em 2001, e colocar a estação liderada por Nuno Santos à frente da RTP1. Desde Setembro que o principal canal da televisão do Estado tem vindo a consolidar o segundo lugar, mês a mês, apesar de não ser provável que mantenha essa posição no total do ano.

O Momento da Verdade acaba hoje com o sucesso de ter sido um dos programas mais comentados nas revistas de televisão, bem como em conversas de café, e ter alcançado audiências razoáveis, mas sem ter cumprido o objectivo de colocar a SIC a caminho da liderança televisiva.

O último programa

Depois de confessar que casou virgem, no programa passado, a última concorrente de O Momento da Verdade, continua hoje a fazer revelações, mas termina sem um único euro. Rosa Maria, de 55 anos, revela que não considera o seu marido o homem ideal nem o seu casamento feliz. A concorrente também responde que "não" à questão "Nos últimos seis meses teve um orgasmo?" e admite ainda que já chorou de frustração depois de ter tido sexo com o marido.

A concorrente acaba, no entanto, por confundir amor com paixão e perde na 20.ª pergunta que lhe dava acesso aos 100 mil euros. "O seu marido é a grande paixão da sua vida?" é a pergunta fatal. Rosa Maria diz que "não" mas o polígrafo dá a resposta como sendo mentira. O último programa da verdade acaba, assim, sem dar dinheiro. - Com A.M.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt